sexta-feira, 6 de agosto de 2010

S.O.S Guru Gita

Está muito frio aqui
Como não costuma ser normalmente
Mas faz algum tempo que as coisas não parecem muito normais
Porque me acostumei demais a sentir calor e nunca estar sozinha
Sei que nunca estamos sós, mas preciso me espiritualizar mais...
Saber e sentir não são sinônimos, não
E eu sinto muito, muito mais do que penso que sei
Então sinto sempre muito frio, no corpo e na alma
Sinto cheiros, sabores, cores, texturas, sonhos...
É, eu filosofo demais
Nada disso tem sentido
Pois não encontro o sentido de mim, de ser eu, de estar aqui
Pareço um adolescente tentando encontrar um curso pra se inscrever no primeiro vestibular
Não aquele que já tem uma profissão que sempre quis seguir
Mas o que vai cursar uma faculdade porque cresceu ouvindo que era isso que tinha que fazer
Assim que terminasse o ensino médio,
Que é isso que todas as pessoas normais fazem
Mas eu não sou nem quero ser "normal"
Nem minha idade cronológica é realmente a minha idade
Aliás, nunca tive um bom relacionamento com o tempo
Não me adapto a relógios, prazos, pressões externas, nem internas, aliás
E elas são muitas; minha mente funciona como uma panela de pressão
Sobre um fogão abaixo do nível do mar,
Cozinhando minhas idéias acima de 100 graus celsius e fazendo com que
Sua textura, seu aroma e seu sabor mudem rapidamente, a cada segundo
Não que eu seja tão volúvel, mas a constância nunca foi também meu forte
Minha quietude é regida pela Lua
E quando escuto algum silêncio, algo grita dentro de mim
Não quero ouvir o que o silêncio tem a me dizer
Mas quero escutar a vida e todas as coisas que puder
Pois o tempo voa depois dos 30
Então isso me assusta
Porque tem a gravidade
E a minha urgência é de viver
Eu não sei esperar, mas sempre me atraso
Então a vida está sempre à minha espera
Ela é a ação que aguarda minha reação retardada pela força de atrito
Enquanto eu permaneço sentada
E pesquiso sobre técnicas de meditação
Procurando encontar a mim mesma no armário
Onde está o traje que procuro
Pra chegar pontual e adequada
Ao próximo encontro que o destino já marcou pra mim...
Por favor, acordem o meu guru e gritem o meu terapeuta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário