quarta-feira, 1 de maio de 2013

Samhain, o Grande ‘Domingo’


Já se faz o frio na terra. O Sol vai enfraquecendo seu intenso brilho, até atingir seu ponto mais baixo no horizonte. Os mortos retornam às suas antigas casas pra se aquecer no fogo aceso das fogueiras, comer e celebrar com os seus. É noite de Samhain! É hora de confrontar a luz e as sombras em nossas personalidades!
Os Portões de Sidhe estão abertos e, nesta noite, não há senhas necessárias pra se passar por eles e vencer a névoa que encobre os elementais. Eles estão entre nós e nós estamos entre eles. A realidade, hoje, se funde com os nossos sonhos.
Já é o Ano Novo dos antigos celtas! É a noite mais mágica do ano, celebremos o Grande Sabbat: o Dia das Bruxas!
Casamentos e fortunas são anunciados por adivinhos para o próximo ano. O Deus morre em sacrifício pela continuidade da vida, mas vira luz no ventre da Deusa, anunciando seu renascimento e o reinício da Roda do Ano. A natureza prepara-se para hibernar, pra mergulhar nos braços de Nodens, a fim de se renovar.
Os campos já não são verdejantes e fecundos, porém as mentes dos mortais nunca estiveram tão fecundas desde o último pico do outono. O poder da magia está no ar, como perfume da Deusa Anciã, viúva do Senhor das Sombras.
O negro da noite contrasta com as velas acesas dentro das abóboras, impedindo que espíritos errantes do mal estejam, nesta noite, entre nós. Velas laranja são acesas nas janelas, indicando o caminho de volta ao País do Verão aos nossos convidados ilustres.
É hora de refletir sobre o que foi bom, agradecendo e pedindo que isso seja conservado em nossas vidas, e sobre o que é mau, lançando ao Universo a visualização e a energia das mudanças positivas. Lancemos tudo no Grande Caldeirão, no Ventre da Mãe Natureza, e deixemos que a mágica alquimia universal seja ativada pelos nossos desejos mais sinceros de renovação!!!
Que o que há de bom renasça com o Deus em Yule, ainda mais forte, e o que há de ruim seja neutralizado pelas lágrimas da Deusa, e transformado em rico aprendizado.
Blessed be!!!



Uma Oração de Samhain

Oh, Grande Viúva-Mãe
Senhora do Amor e das Guerras
Que ao baixar de véu dos mundos
Possamos enxergar a beleza de estarmos vivos
Sem nos esquecer da importante presença eterna dos que já se foram
Em nossas vidas, corações, lembranças doces e saudades
Que gozemos as existências em busca da verdade
E não tenhamos mais medo de atravessar os portais da morte
Que as lágrimas suas sejam vertidas em luz pros nossos olhos
E o sacrifício do Deus seja em favor da abertura de nossas mentes
Nos fazendo conscientes de nossa mortalidade material
E exemplo pra nossa coragem e humilde gratidão pela imortalidade da alma
Que assim seja!

2 comentários:

  1. oi
    Eu gostei de tudo...
    Parabéns,se não tem comentários nem
    sempre significa não ser bom...
    Mas são bons seus bruemas,poemas de bruxa,rs.
    raul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruemas é tudooooo!!! Amei, Raul!!! Bjok grande pra vc e valeu pela visitinha, nhaaaaaa!!! Muito gentil vc;p

      Excluir